A história dos ninjas

Vestida de preto figuras com abafado rostos skitter através de um pátio, que pululam sobre paredes, como aranhas e execução levemente por entre os telhados, rápido como gatos. Um desavisado samurai dorme pacificamente como essas sombras permanentemente silêncio de seus guarda-costas.

A porta do quarto slides aberto sem um som, uma mão levantada lâmina brilha no luar, e... Este é o ninja dos filmes e quadrinhos, o assassino furtivo em vestes negras com habilidades mágicas na arte da dissimulação e do assassinato. Este wraith-gosto de estar é muito convincente, para ter a certeza. Mas o que é a realidade histórica por trás do popular ícone da cultura do Ninja? Origens do Ninja.

Quando surgiram?

É difícil precisar o surgimento dos primeiros ninja, mais corretamente chamado de shinobi — depois de tudo, as pessoas de todo o mundo têm usado sempre espiões e assassinos. Folclore japonês afirma que o ninja descendem de um demônio que era metade homem e metade do corvo.

No entanto, parece mais provável que o ninja evoluiu lentamente como uma força de oposição ao seu superior-classe contemporâneos, o samurai, no início de Japão feudal. A maioria das fontes indicam que as competências que se tornou ninjutsu, a arte ninja stealth, começou a desenvolver-se entre 600 a 900 e Príncipe Shotoku, que viveu a partir de 574 para 622).

É dito ter empregado Otomono Sahito como um shinobi de espionagem. Até o ano de 907, a Dinastia Tang na China caiu, mergulhando o país em 50 anos de caos e forçando Tang generais escapar para o mar, para o Japão, onde eles trouxeram novas táticas de batalha e filosofias de guerra.

Primeiro ninja

O Primeiro Ninja Escola Por um século ou mais, a mistura de Chineses e os nativos táticas que viria a tornar-ninjutsu desenvolvida como uma contra-cultura, sem regras, mas ele foi o primeiro formalizada por Daisuke Togakure e Kain Doshi por volta do século 12.

Daisuke tinha sido um samurai, mas ele foi derrotado na regional de batalha e forçado a perder suas terras e seus samurais título. Normalmente, um samurai pode cometer seppuku sob essas circunstâncias, mas Daisuke não. Em vez disso, em 1162, Daisuke vagou montanhas do sudoeste de Honshu, onde ele conheceu o Kain Doshi, um Chinês guerreiro-monge.

Daisuke renunciou ao seu bushido o código, e, juntos, os dois desenvolveram uma nova teoria da guerra de guerrilha, chamado de ninjutsu. Daisuke descendentes criou o primeiro ninja ryu, ou escola, o Togakureryu.

Quem Foram os Ninja?

Alguns dos ninja líderes, ou jonin, foram desgraçado samurai como Daisuke Togakure que tinha perdido em batalha, ou tinha sido, renunciou ao seu daimyo, mas fugiram, ao invés de cometer o suicídio ritual. No entanto, o mais comum ninjas não eram da nobreza.

Em vez disso, de baixo escalão ninjas eram moradores e agricultores que aprenderam a lutar por todos os meios necessários para a sua própria auto-preservação, incluindo o uso de stealth e veneno para realizar os assassinatos. Como resultado, o mais famoso ninja fortalezas foram Iga e Koga Províncias, conhecido principalmente por suas rurais, fazendas e aldeias tranquilas.

Comentários

Postagens mais visitadas