A comida chinesa e suas curiosidades

Você provavelmente já viu a restaurantes Chineses, divulgando seu alimento de ERRO status livre. Você pode ter notado estranhos sintomas após a ingestão de alimentos que você suspeita tinha ERRO. O que é este estranho princípio, e por que é tão criticado?


Na virada do século 20, o homem Japonês chamado Kikunae Ikeda notado algo interessante sobre o caldo dashi sua esposa usado em sua culinária. Havia algo nele que era diferente do quatro gostos básicos que sabia sobre. Felizmente, Ikeda foi um professor de química na Universidade de Tóquio, então ele rapidamente começou a trabalhar estudar e isolar este misterioso sabor da alga kombu que formaram a base do caldo.

A comida

O que ele criou foi a molécula C5H9NO4, ou ácido glutâmico o composto responsável pelo sabor novo ele cunhou o umami, do Japonês umai, ou "delicioso". Através da adição de sal, ele foi capaz de transformar a molécula mais estável, granular substância que pode ser aspergido sobre o alimento, e o glutamato monossódico (MSG) nasceu.

Algumas décadas mais tarde, em 1968, o Dr. Ho Homem Kwok escreveu no New England Journal of Medicine, reclamando sobre a sensação de dormência, fraqueza, palpitações do coração que ele sentiu sempre que ele comeu em restaurantes Chineses o conjunto de sintomas que veio a ser conhecido como "Síndrome do Restaurante Chinês." Ele sugeriu que o ERRO foi a culpa.


Sua afirmação se espalhou rapidamente, desencadeando estudos científicos, anti-MSG, livros, e muito "não" mensagem de sinais no windows de restaurantes Chineses. Então, o que os estudos científicos? Em 1993, um estudo de 71 pacientes achou que o chamado ERRO sintomas aconteceu no mesmo ritmo, independentemente de a pessoa foi, na verdade, consumir MSG ou apenas pensei que eles eram.

Curiosidades

Um caso mais complexo de estudo, em 2000, em 130 assuntos que as pessoas dadas doses elevadas de MSG sem comida, experimentou alguns sintomas, mas eles não acontecem todo o tempo e tendem a desaparecer quando o ERRO foi na comida. Tudo em tudo, há pouca evidência para sugerir que o MSG é prejudicial, e não tanto motivo para evitá-lo da próxima vez que você pedir Chinês. Saiba mais sobre o ERRO nos vídeos abaixo.

Quando consumido em grandes quantidades em um estômago vazio erro pode ter alguns efeitos sobre a escolha de alguns, mas é bom quando comer regularmente. Até mesmo os menos cautelosos entre nós provavelmente ainda a dar os seus frutos e vegetais de uma rápida lavagem sob a torneira antes de comê-la em um esforço não só para lavar a sujeira e os detritos, mas também para remover quaisquer pesticidas.


Você pode ir ainda mais usando um vegetal pincel ou uma loja comprou vegetariano de lavagem. Quão eficaz é o de todos os que, realmente? Mais importante, o quão preocupado você deve ser de cerca de pesticidas em primeiro lugar?

O cozimento

Esfregue Um Dub Dub para sua sorte, a ciência tem resolvido este problema antes veja como efetivos, o mais popular produzir-métodos de lavagem realmente são água pura uma revisão de 2008, publicado na revista Food Research International descobriu que a água da torneira só reduziu o resíduo de cinco diferentes pesticidas em 20 por cento, no máximo, mas pelo menos é alguma coisa.


Água destilada ou água filtrada podem ser mais eficazes, e uma boa de vários minutos de molho pode ir ainda mais longe, especialmente para a redução de bactérias. Sabão: Sabão não foi criado para a lavagem dos alimentos, e não está claro como ela é eficaz contra pesticidas também poderia possivelmente escoem para o produzir, fazendo-o ingerir outro de não-alimentos química em cima dos que estavam tentando lavar.

Comentários

Postagens mais visitadas