Beneficiam de ambiente

Residentes urbanos Beneficiam de Ambiente Limpo e Propriedade Comunitária após Melhorias em Estradas com a melhoria da comunidade de estrada, os estudantes agora podem confortavelmente a pé para a escola sem se preocupar com a poeira, lama, e transbordamento de esgotos.


Benfeitorias em uma cidade de Cabul bairro resultaram não apenas em um ambiente limpo, mas também um forte sentido de orgulho cívico. Moradores do bairro estão entre os mais de 300.000 pessoas que tenham beneficiado de estrada e de drenagem de atualizações em Cabul Programa de Desenvolvimento Municipal.

Os benefícios do ambiente

O programa visa, entre escolares são caminhar rapidamente para baixo a limpo pista pavimentada em seu caminho para casa da escola. Amruddin, 70, caminha entre eles, segurando a mão de seus 10 anos, o neto. Ele está andando de Khoja Boghra rotunda do cruzamento em direção a sua casa, onde viveu por 35 anos, em uma faixa de rodagem pelo dinamarquês Parada de Ônibus na Khoja Boghra bairro de Khair Khana, 3ª parte, Cabul.

Ele percorre suavemente pista asfaltada, falar com o seu neto. "Eu não se preocupar com o meu neto, porque ele não vai ser preso na lama e suja suas roupas mais," Amruddin diz. "Nos últimos verões, sempre havia um mau cheiro na pista devido bloqueado de valas de drenagem, e no inverno, a faixa seria transformar enlameado com neve e chuva.


Tanto a lama e o mau cheiro desapareceu quando as pistas estavam pavimentadas e um sistema de drenagem adequado foi colocado no lugar por Cabul Programa de Desenvolvimento Municipal (KMDP). "Eu costumava usar um par de botas cada vez que eu saí", diz Amruddin. "Mas eu não preciso mais deles.

O projeto

O projeto tem ajudado a construir adequada de sistemas de drenagem que tem contribuído para um ambiente mais limpo. Os cidadãos já não sofrem de maus cheiros e de lama, caminhos e reservatórios de água, que atraem moscas e outros insetos que podem causar a doença.

Rumi Consultoria/Banco Mundial todas as faixas, o Khoja Boghra bairro teria sido pavimentada com concreto, beneficiando mais de 10.000 moradores. O concreto de vias e estradas do sistema de drenagem têm contribuído para um ambiente mais limpo no Khoja Boghra. Além disso, KMDP forneceu o equipamento de limpeza para três produtos de limpeza recrutados pelo conselho de desenvolvimento comunitário local.


Os produtos de limpeza são pagos mensalmente pelos moradores para manter a faixa de rodagem residente Khair Mohammad, 28, observou que o ambiente limpo, tornou-se uma saudável também. "Meus filhos tem malária por causa da sujeira que estava jogado na pista", diz ele. "Agora que as vias são pavimentadas e limpas, as pessoas prestam mais atenção à sua saúde e ao meio ambiente. Nossas faixas não são mais um porto seguro para moscas e outros insetos."

A mudança

Mulheres e crianças são as principais beneficiários começou a trabalhar em Khoja Boghra no dia 2 de julho, 2015 e terminou em 2 de agosto de 2016, a pavimentação de um total de 13 quilômetros de estruturas de drenagem e 64 pistas, num total de 11 quilômetros. KMDP é implementado pelo Município de Cabul, entre outras iniciativas, melhorar street condições em bairros como Khoja Boghra.


Com um valor de us $110 milhões da fundação de Reconstrução do Afeganistão Fundo Fiduciário (ARTF), KMDP visa aumentar o acesso aos serviços básicos municipais selecionados nas áreas residenciais da cidade de Cabul; redesenho de Cabul Município Sistema de Gestão Financeira para apoiar uma melhor prestação de serviços; e permitir resposta rápida em caso de emergência.

Comentários

Postagens mais visitadas