Como surgem as dunas de areia

Suzanne tem ensinado todos os níveis de PK-escola de pós-graduação e Doutorado em Instructional Systems Design. Atualmente, professores de cursos de alfabetização para preservice e contínua de professores. Adicionar ao 1,042 vistas Como este lição de Compartilhamento.


Nesta lição, você vai descobrir como dunas de areia são criadas e por que alguns deles estão em diferentes formas. Você também vai descobrir o que faz algumas dunas de areia cantar! Pilhas e pilhas de Areia! Se você já foi na praia ou no deserto, você já viu a areia. Talvez você já tenha visto areia na caixa de areia ou um aquário. A areia é apenas teensy-pouquinho de rock. A areia pode ser feito de qualquer tipo de rocha.

Curiosidades

O que faz de areia diferentes de rochas pouco é o seu tamanho quando a areia fica queimado em torno de pelo vento, ele pode acumular-se, formando as dunas de areia. Dunas de areia vêm em muitos formas e tamanhos diferentes. Na verdade, as mais altas dunas de areia pode chegar a até 4.000 metros de altura! Que seria quase a mesma altura de uma pilha de oito Monumentos de Washington em cima do outro!

As dunas podem ser encontrados nas praias, desertos e até mesmo nos oceanos, onde o ato de ondas como o vento a amontoar-se a areia. A coisa principal que determina a altura da duna de areia vai ter é quanto a areia que existe. Todas as dunas têm duas partes o deslizamento rosto e o lado de barlavento. O deslizamento de face é o lado da duna longe do vento.


O barlavento é o lado o lado da duna que está sendo batido pelo vento nem todas as dunas de areia a mesma aparência. Vamos descobrir sobre as diferentes formas de dunas de areia e por que eles não são todos parecidos. As Formas das Dunas unas de areia obter a sua forma a partir do vento. Porque a força do vento e a direção do dvento muda, as dunas de areia olhar diferente.

As dunas

A quantidade de areia disponível também contribui para a forma da duna. Existem cinco principais duna formas: glomérulo-nefrite crescentica, linear, cúpula, parabólica, e estrelas.  Glomérulo-Nefrite Crescentica Dunas Glomérulo-nefrite crescentica dunas olhar como a lua crescente ou a letra 'C.' Esses são os tipos mais comuns de dunas e eles são geralmente mais largas do que longas.

Linear Dunas você vê a palavra "linha", em nome de duna? Que você lembre-se de que a linear dunas aparência de linhas retas. Linear Dunas linear alguns deles podem ter curvas, mas muitos deles são muito retas. Alguns linear dunas pode ser de até 100 quilômetros de comprimento!


Cúpula Dunas se você tomou a tigela e o virou de cabeça para baixo, que é a forma que você veria em uma cúpula de duna. É arredondado no topo e no círculo. Estes são os mais raros de forma para as dunas. A duna parabólica parece com a letra 'U', por Vezes, estes são chamados de 'explosões' porque o vento sopra a areia do centro, deixando apenas a casca em volta do exterior. Eles também são chamados de "gancho dunas' por causa de sua forma.

Comentários

Postagens mais visitadas